< >

Cantinho da Gaby

O amigo mais intímo é sempre consequência de uma busca, de um esforço de correspondência e de um trabalho continuo...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou simpática, amiga do meu amigo. Tenho um bom feitio... Mas como todas as pessoas tb tenho defeitos Não sei quais são!!! De certo que ser Sportinguista não é um deles!!! Em relação ao "Amor" o meu coração... "sonha junto comigo"

terça-feira, abril 18, 2006

Receitas "Gulosas"


Este bolinho de ANANÁS foi feito pelo meu mano nesta Pascoa...
Só tive direito a 1/2 fatia!!

Fazemos com:
1 lata de ananás grande
300 g de acúcar
250 g de farinha
7 ovos
1 colher de chá de fermento
Caramelo líquido.


Vamos fazer:
Bate-se o açúcar com as gemas até ficar um creme esbranquiçado. Em seguida batem-se as claras em castelo, e juntam-se ao creme, por fim junta-se a farinha com o fermento envolve-se tudo muito bem. Barra-se a forma com caramelo liquido e cobre-se o fundo com as rodelas de ananás. Em seguida deita-se o preparado na forma e se quiserem entre o creme e a forma colocam-se à volta e ao alto as restantes rodelas de ananás. Vai ao forno pré aquecido. Quando o bolo estiver cozido, desenforma-se e deixa-se arrefecer um pouco. Em seguida espeta-se com um garfo todo o bolo e rega-se com o molho que ficou na lata do ananás, de forma a que o bolo fique bem ensopado, se gostarem.
Bom apetite!!!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oiê, não conheço portugal não, hehe... Mas eu tenho bastante contato com portugueses em fóruns daqui da net... Se quiser vir ao Brasil, será muito bem vinda. Já vi que você gosta de cozinhar né? Eu gostava de criar umas coisas doidas quando era mais nova, rsrs. Brigada por responder meu comentario moça, beijinhos.

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queria apenas afirmar que sim sr sou o autor da foto e do respectivo bolo, no entanto esta sra está a enganar vossas excelencias pelo simples facto de eu não ter feito o bolo desta forma....

ela quer é que vocês gastem ovinhos...cautela...

1:13 da manhã  
Blogger "Cantinho da Gaby" said...

Maninho... Pedi-te a receita nao me destes!!! Cloquei uma receita de um bolito de ananás... Fico a espera que me dês a receita do teu bolito para dpois eu fazer o meu..

...de certeza que não vou ter só direito a 1/2 fatia!!!

jinhos da mana...

10:54 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Sua aldrabona!!! Então não é que ela falsificou a receita do "delicioso" bolo de ananás (que eu nem sequer provei!!!)?! Aiaiai... Lelo... quero provar o original!!! lol Bjokinha GRND***

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lelo

ah cm eu n dei receita então engans o pessoal, colocando uma receita...que pessoalmente nem sei o que dá!!!

Amigos, repito, tenham muito cuidado...ela nao é de confiar...

beijinhos pa ti tb carla


PS. É claro que nao te dou a receita original, o que tu queres é fazer negocio...ah e o bolo de chocolate tava mt bom, mas nesta altura aconselho um de laranjinhas docinhas e fresquinhas...loool

3:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home